Mr Break fais suceço com Stronda Music cantando ao lado da banda GC Crew...
|
| Diego Alexandre Souza Braga da Silva, ou simplesmente Mr. Break começou a ter contato com a cultura de rua andando de skate. Logo depois, passou a freqüentar o bar Zoeira na Lapa (RJ) e outros points do gênero. Incentivado pelo pai, teve como principais influências: black music, soul music e o jazz. No bairro da Abolição, onde foi criado, o movimento Hip Hop ainda era pouco conhecido. Por isso, quando o rapper, aos 16 anos, passou a dançar break, logo foi apelidado com o nome da dança. Algum tempo depois incorporou o Mister ao nome artístico: Mister Break.
Querendo se expressar de maneira mais incisiva, Mr. Break decidiu deixar o lado b.boy e dar vazão ao lado produtor, compositor e cantor. “É muito mais fácil expressar o pensamento na música que na dança”, avalia Break. O rap brasileiro tem como característica a crítica social. No entanto, Mr Break, que se considera um cara da paz, prefere mostrar o lado alegre, das festas. Segundo ele, as pessoas também precisam de alegria e o rap pode passar isso também. Na questão crítica, Mr.Break procura falar em suas músicas sobre as dificuldades que os MC’s enfrentam para conseguir mostrar o trabalho e até mesmo conseguir produzi-los. Break revela que a madrugada, pela tranqüilidade, é sua companheira nas composições. Outro fato que vale ressaltar é forma de criação: Mr. Break prefere samplear a base antes e depois encaixar as letras.
Já pensando em melhorar o potencial como músico e produtor, Mr. Break ainda está na dúvida se vai se especializar em produção fonográfica ou ingressar na faculdade de cinema. Mas uma coisa é certa. Mostrando criatividade e ousadia e que está antenado em tudo que rola, Mr. Break começa a introduzir o jazz no rap. É o erudito entrando na cultura da rua.
Autor: Mr. Break FOI DADA A CHANCE DE UMA APROXIMAÇÃO PRA JUNTAR TODO TALENTO GUARDADO QUE EU TENHO EM MÃOS MAIS UMA CONDIÇÃO, SEGUIR A ESTRADA COM TODA A SUA BELEZA E PRA MANTER MUITO BEM FILMADA SENTIR DO NADA ALGO MAIS QUE A VIBRAÇÃO DE JOGAR, DE LUTAR , DE CORRER , DA COMPETIÇÃO FAZER DO DOM ALGO MAIS QUE NECESSÁRIO E MOSTRAR PRA QUEM DESACREDITA QUE ESSE AQUI É O MEU TRABALHO EU TO FALANDO QUE ESSE É O GAMELIGA URBANA NA ESTRADA O CHÃO TREME , O CHÃO TREME MAS AQUI NINGUÉM BALANÇA NO VÔO DAS ENTERRADAS SÓ SOBE QUEM TEM MAIS CONFIANÇA NA ESPERANÇA O QUE MAIS QUERES DE MIM SÓ TO NA PISTA PORQUE EU VOU NESSA ATE O FIM E TA TRANQUILO FAZER NOSSA TURNÊ PRA MOSTRAR PRO MEU PAÍS QUE O BOM STREET VEM DA L.U.B.
LUB . BR ESSE É O GAME , O CHÃO TREME , ESTRADA
A VIDA É LOUCA QUANDO PARTE O DESAFIO DIRETO PELO BRASIL AOS 4 CANTOS PARTINDO DO RIO SE É UM DESVIO NÃO , NÃO TEM COMPETIÇÃO É BEM MAIS FÁCIL QUANDO SINTO MEUS PÉS NO CHÃO FICA GERAL NO BRASIL FAZENDO A COBERTURA PRA MOSTRAR QUE A HABILIDADE ATRAVESSA A VIDA DURA, FAZ MO BEM A MINHA CULTURA SEM DESCASO E FRAUDE O VERDADEIRO STREET SEMPRE PARTIU DO UNDERGROUND SE TEM FARSANTE SABE QUE O PAPO NÃO É DE RUA O VERDADEIRO É AQUELE QUE DECOLA E ATE FLUTUA TIPO NA LUA PRA COMPLETAR NA JAM STYLE UM POUCO DE VIBRAÇÃO DAQUELA BOA TIPO DE BAILE OU DE FREESTYLE , É TUDO BLACK CULT NA PAZ OVELHAS NEGRAS QUE NÃO FOGEM DESSA BRIGA JAMAIS QUE SEJA DADA A LARGADA, O PRÓXIMO GAME AQUI É O TERREMOTO MANO , O CHÃO TREME.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário