Bruno Oliveira vulgo Bgame começou a ouvir seus primeiros raps ao ter contato com o basquete, os anos passaram e o atleta virou poeta, o interesse despertado pelas batidas envolventes e a poesia rimada o levou pro mundo da musica de uma vez só, e sem voltas, pois foi paixão a primeira vista.
Dois anos escrevendo e adquirindo experiência foram o bastante para Bgame entrar em estúdio e gravar seu primeiro EP, esse disco compacto contou com a produção de alguns amigos de caminhada, que ajudaram Bgame a fincar suas primeiras raízes no cenário do Hip Hop brasileiro. A internet como grande aliada do MC, levou pros ouvido de muitas pessoas musicas que ficaram conhecidas não só pelas letras, mais pela forma como foi apresentado, de forma totalmente independente, a divulgação tornou o EP ‘Quem Diria’ o primeiro passo de Bgame na trilha do rap nacional.
Sentindo a necessidade de aprender ainda mais, o rapper começou seus estudos de teclado, queria não só escrever, mais também produzir. Após um ano de divulgação do EP, e de muito estudo musical, o primeiro CD solo do agora rapper-beatmaker estaria nas ruas, marcando o rápido amadurecimento do menino de apenas 17 anos, não só nas letras com abordagem singular,devido a capacidade de garoto de interpretar tudo ao seu redor, mais também nas produções, a musicalidade estava ainda mais presente no seu trabalho, e mostrava novas facetas do MC, que traz na temática do disco ‘Antes do Solo’ o hip hop positivo, letras de astral elevado, que mesmo quando critica, traz uma ponta de esperança para quem escuta.
Dois anos de caminhada musical levaram Bgame a aprender muita coisa, o ‘Do It Yourself’ se encaixa perfeitamente ao espírito do musico, que fez sua própria assessoria, despertando o interesse dos principais meios de comunicação de sua região, e dos principais blogs de Hip Hop do Brasil, além de escrever e atualizar constantemente para o blog da DOC (especializado
Quando pensamos em muitas palavras e frases de efeito para definir o trabalho desse jovem MC, perdemos nosso tempo; Bgame pode ser definido com apenas duas palavras, ‘HIP HOP Positivo’, que nos apresenta o mundo positivamente através dos olhos de um observador-andarilho, que fala de tudo que vê e sente com a maior positividade possível. Isso é Bgame, isso é Hip Hop Positivo.
Outras realizações:
Organizador do Evento Conexões Hip Hop no SESC – Barra Mansa;
Show no Hutuz Rap Festival 2009;
Jornalista do blog DOC Recordz.
Discografia:
EP ‘Quem Diria’ (2008)
CD ‘Antes do Solo’ (2009)
Mixtapes que participou:
Independente Em Busca da Independência (2009)
DJ Grafiti Mixtape ‘Só Rap Nacional’ (2009)
Mixtape Tabu Tribu Brasil Vol.1 (2009)
MYSPACE (Musicas e Agenda de Shows):
[www.myspace.com/mcbgame]
YOU TUBE (Videos em geral):
[www.youtube.com/bgame2008]
HD VIRTUAL (Musicas para baixar)
[www.bgamemusicas.4shared.com]
TWITTER:
[www.twitter.com/Bgame]
FLICKR (Fotos e Clipping – Material na imprensa):
[www.flickr.com/people/bgamemc]
Nenhum comentário:
Postar um comentário